Missão amir na sua igreja

Base Bíblica

Lucas 19.10

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido".

II Coríntios 5.17-21

"Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus".

Cursos Oferecidos

Curso de Evangelismo Pessoal;

Treinamento no Campo;

Missões Urbanas;

Capacitação Missionária Básico, intermediário e Avançado;

Formação de Conselho Missionário.

Ministérios

Nossa frente de trabalho é composta de cinco atividades,  as quais são: RL - Representante Local (Representantes dentro das Igrejas locais), Operações Aéreas (Grupo de Intercessão), Semeadores (Grupo de mantenedores), DGE (Hall de nossos professores) e GBS - Grupo de Busca e Salvamento que é composto pelos Embaixadores.


GBS - Embaixadores (Lc 19.10)

GBS -- Grupo de Busca e Salvamento. São os nossos missionários reconhecidos como Embaixadores do Reino de Deus. Fazem aquilo que foram chamados pelo seu mestre Cristo. Representam o Reino de Deus na Terra. Buscam os perdidos e disponibilizam a Salvação por meio da Escritura Sagrada com o objetivo de reconciliar cada ser humano com Deus em Cristo.

GOA - Operações Aéreas ( I Tm 2.14)

 Este é um Grupo de Pessoas que se propõe a Orar pela nossa Agência, pelos nossos missionários (embaixadpores), campos e pelos nossos investidores (semeadores).

GOA -- Grupo de Operações Aéreas. É um Grupo de Intercessores, pois as batalhas espirituais são travadas nos ares.


GAT - Semeadores (II Coríntios 9.10-12)

"Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus".

     Faça parte do nosso programa de semeadores. Quando você ofertar pela primeira vez, você já será incluído em nosso programa de semeadores. Este programa é apenas um fator motivador aos nossos investidores.

          OBS: Toda oferta deverá ser identificada para poder participar do programa de fidelidade da AMiR2, pois só assim poderemos classificar sua categoria. As ofertas que não forem identificadas serão contabilizadas como ofertas anônimas. Você poderá informar sua oferta por meio de cinco maneiras, as quais são: e-mail, mensagem deixada no site, mensagem por celular, telefone ou carta. 

DGE – Diretoria Geral de Ensino (Rm 12.23)

A DGE tem dois grupos de professores. O primeiro é composto de professores que lecionam para os vocacionados e grupos afins. São os professores Sênior.

O segundo são os que estariam atuando nas escolas públicas ou particulares aplicando o ensino religioso. São os professores máster.

A DGE é responsável por toda grade curricular de formação dos vocacionados, bem como acompanhar o desempenho dos alunos, supervisão dos estágios e formação de professores para o ensino religioso, com um vasto banco de dados de voluntários a este ministério.   

RL -- REPRESENTANTE LOCAL (ii co 8.23)

Os RL's são irmãos parceiros de Igrejas que formam nossa ponte entre a Organização Missionária e a Igreja Local. Eles são o nosso braço direito dentro da Igreja. Eles são o elo de ligação entre ambas as partes interessadas em missões. Os RL's representam a Organização Missionária na Igreja.

 

Cursos

Curso de Evangelismo Pessoal

Treinamento no Campo

Missões Urbanas

Capacitação Missionária Básico, Intermediário e Avançado

Formação de Conselho Missionário

Idiomas


EVANGELISMO PESSOAL

Consiste em um treinamento com palestras em um final de semana, incluindo dinâmica e criatividade de evangelismo.

Ideal: para quem quer aprender ou aperfeiçoar o evangelismo em sua Igreja, no bairro, entre seus amigos e familiares.

Tempo de duração: 16h

O curso de evangelismo pessoal tem como finalidade preparar pessoas para a propagação do evangelho no “pé-do-ouvido”. É colocar ferramentas em suas mãos para que com a ajuda do Espírito Santo elas possam conduzir a Cristo o amigo, o parente, o vizinho, aquele com quem tem mais contato para uma reconciliação com Deus promovendo assim o resgate de sua alma para os braços e aconchego de seu Criador.

Duração; 8 à 12h de teoria e 2 à 4h de prática.

Público alvo: vocacionados, evangelistas, pastores, líderes, grupos de células, grupos familiares e todo aquele que desejar comunicar Cristo ao seu amigo, colega de trabalho ou de escola, parente, vizinho, conhecido, e pessoas que tenham o desejo de falar de Cristo mas não sabem nem por onde começar.


Capacitação Missionária

   A Capacitação Missionária é divida  em três módulos, são eles: Básico, Intermediário e Avançado.

Capacitação Missionária Básica.

Se você tem o chamado, nós temos a escola!

A capacitação missionária consiste em treinar e enviar ao campo missionário o vocacionado. Oferecer a nível básico para quem tem o chamado local ou regional. Intermediário para aqueles que tem um chamado a outras regiões do Brasil. Avançado para aqueles vocacionados que tem um chamado para o exterior.

Consiste na aplicação de diversos módulos e estágio no campo para adquirir experiência e habilidade.

Ao chegar no término da capacitação poderá ser enviado pela AMIR2 ao campo missionário,  ou não, dependendo do desempenho.

A duração é diversificada conforme o nível:

2 anos para o básico

3 anos para o intermediário

4 anos para o avançado

Metodologia: as disciplinas são oferecidas em módulos. Cada módulo é oferecido em um final de semana. Ao ano são oferecidos 12 módulos sendo que um dos módulos é o estágio no campo missionário de interesse.


Treinamento no Campo

Consiste em enviar o aluno ao campo missionário em sua férias. Onde o mesmo passará 20 dias no Campo colocando em prática o que aprendeu em nosso curso, adquirindo experiência com o missionário local.

Este curso é exclusivo para quem faz o Curso de Capacitação Missionária.

Ideal para aqueles que tem o chamado missionário mas nunca tiveram uma experiência no Campo.

Tempo de Duração: 20 dias. Sendo realizado em três módulos: Local, Regional (que não seja sua região de origem) e Transcultural (exterior). 

Consiste em treinar vocacionados a ter uma experiência num plano maior no campo e missões. Oferecendo a ele estágio em diversas regiões do Brasil , assim como em países de outros continentes  por um período de férias, onde colocará em prática o que aprendeu na escola e experimentará a realidade do Campo.

Duração: 1 ano, sendo 11 finais de semanas e de 15 a 30 dias no campo missionário de nossa parceria em estágio.

Publico alvo: vocacionados.


Missões Urbanas

Não podemos simplesmente ignorar os problemas vivenciados nos grandes centros urbanos, seja no Rio de Janeiro ou no Afeganistão. Estamos vivendo um tempo onde 80% da população do mundo moram em cidades e sofrem com descriminação social, miséria, problemas de  saúde, analfabetismo, violência urbana e problemas socioculturais.

Cremos que o evangelho tem poder de trazer um equilíbrio social e transformador para todas as nações, por isso nossa missão é trazer uma consciência missionária urbana para todo corpo de Cristo.

O curso consiste em capacitar vocacionados e interessados em propagar o evangelho nas grandes metrópolis,  comunidades e grandes centros.

Duração: 2 finais de semana

Público alvo: ideal para igrejas e grupos que estão localizados em cidades de grande aglomeração de pessoas, vocacionados, evangelistas, pastores, líderes, grupos de células, grupos familiares e todo aquele que desejar comunicar Cristo ao seu amigo, colega de trabalho ou de escola, parente, vizinho, conhecido, e pessoas que tenham o desejo de falar de Cristo mas não sabem nem por onde começar.

Formação de Conselho Missionário

Consiste em um treinamento com palestras em um final de semana, incluindo dinâmica.

Ideal: para quem quer formar um Conselho Missionária em sua Igreja, ou aperfeiçoar seu Departamento de Missões, trazendo crescimento ao Ministério de Missões em sua Igreja ou Região.

Tempo de duração: 16h

Este curso consiste em orientar os departamentos de missões e evangelismo de igrejas a arquitetar, projetar e executar um conselho missionário em igrejas interessadas.

Duração; 1 final de semana

Público alvo: líderes, pastores, integrantes do departamento de evangelismo e de missões, ou grupos de pessoas que queiram organizar um conselho de missões em sua igreja.

Ideal para quem quer organizar de forma inteligente um conselho de missionário em sua igreja de forma a gerir com qualidade este departamento visando medir esforços na evangelização local, regional, nacional e internacional. Visando também estabelecer prioridades de investimento e tempo.


Idiomas

Para os vocacionados atuarem no exterior oferecemos durante toda a capacitação uma carteira de idiomas. Através de uma parceria, oferecemos durante os 4 anos de formação, de forma on line e full time, de um a dois idiomas para o vocacionado num total de 10.

Nossa carteira de idiomas oferece 10 idiomas os quais são:  inglês, espanhol, alemão, francês, Chinês (mandarim), japonês, turco, árabe, italiano e russo.

O vocacionado, durante os quatro anos, terá acesso on line e full time ao idioma escolhido. On line porque é ministrado via web e Full Time porque você escolhe o dia, a hora, o local e quanto tempo se dedicará aos estudos.

O curso inclui leitura, audição, conversação, laboratório, exercícios, avaliações, dicionário. Porém, o sucesso do desempenho depende da dedicação do vocacionado.

MIssão Ami(r)² - Associação MIssionária de Resgate para a Reconciliação